21 nov 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:02min. 
 em 
Arquidiocese de Natal celebra padroeira da cidade com mudanças por cauda da pandemia

whatsapp-image-2020-11-21-at-07.23.16Em ano de pandemia, não tinha a multidão de fiéis que sempre acompanha logo cedo o início das celebrações no dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. Pouco depois das 5h deste sábado (21), na sede do 3º distrito naval no bairro de Santos Reis, a primeira missa do dia aconteceu sem a participação do público, mas foi transmitida pela internet e pelo rádio.

Havia apenas a equipe da Arquidiocese de Natal e alguns militares da marinha. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, às margens do rio Potengi. Às 7h, a imagem da padroeira de Natal seguiu na tradicional procissão marítima até a Capitania dos Portos. Ela foi levada sobre as águas do rio Potengi, assim como em 1753, quando foi encontrada por pescadores na região da Pedra do Rosário e depois proclamada padroeira de Natal.

A embarcação levou a santa, lembrando a mensagem que estava escrita quando Apresentação foi encontrada: “Aonde esta imagem chegar, nenhuma desgraça acontecerá”. Um ritual que se repete todos os anos, renovando a fé dos devotos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com