
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou para seis o número de mortos no grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (3) na BR-230, entre os municípios de Soledade e Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A colisão envolveu seis veículos — quatro carros de passeio e dois caminhões — e deixou também várias pessoas feridas, mobilizando um grande aparato de resgate.
De acordo com a PRF, todas as vítimas fatais estavam em um mesmo carro, modelo Chevrolet Spin, que seguia de Juazeirinho para Campina Grande. Elas foram identificadas como: José Wellington Fidélis do Nascimento (Leleto) – 40 anos (motorista), Alef Carneiro Rodrigues – 23 anos
Sabrina de Souza Ferreira Rodrigues – 26 anos, Paulo Roberto Silva Bernardo – 62 anos, irmão de Antônio Bernardo, Antônio Bernardo Filho (Tony) – 52 anos, irmão de Paulo Roberto, Maria Géssica Avelino do Nascimento – 34 anos.
A PRF havia divulgado, inicialmente, que cinco pessoas morreram no acidente. No entanto, um outro corpo foi encontrado nas ferragens horas depois, embaixo da Spin, durante a perícia do acidente, e o número foi atualizado para seis óbitos. A Prefeitura Municipal de Juazeirinho, de onde o carro com as vítimas fatais seguia para Campina Grande, decretou luto oficial de três dias.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e PRF atuaram no resgate das vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, oito pessoas permanecem internadas na unidade hospitalar. Sete delas têm quadro clínico estável, enquanto uma paciente, de 23 anos, encontra-se em estado grave. Entre os feridos também há uma criança de 1 ano e 11 meses, que está sob observação pediátrica e apresenta estado de saúde estável.
A PRF segue no local auxiliando o tráfego, que permanece lento no trecho do quilômetro 210 da BR-230. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Confira o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal:
Honda/Fit – 4 ocupantes (lesões leves);
GM/Celta – 3 ocupantes (mãe e filha feridas; marido ileso);
Chevrolet/Spin – 7 ocupantes (6 mortos e 1 em estado gravíssimo);
Fiat/Cronos – 3 ocupantes (mulher e criança feridas; motorista ileso);
Caminhão – motorista com lesões leves;
Ford/F-4000 – condutor com ferimentos leves; passageiro ileso.