27 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:04min. 
 em 
Viaduto do Baldo será entregue em dezembro

A Prefeitura do Natal dará inicio nos próximos dias à última etapa de recuperação do Viaduto do Baldo. Nesta fase, serão substituídos os aparelhos de apoio que dão sustentação à estrutura do equipamento (40 placas de neoprene). Além disso, serão trocadas também todas as juntas de dilatação. Para completar a total revitalização do viaduto, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) fará o recapeamento asfáltico de toda a via. A licitação para a realização desses serviços foi finalizada na última semana e a empresa BMB será a responsável pela obra, que custará R$ 1, 2 milhões de reais. A estimativa é de que o Viaduto do Baldo seja liberado para uso da população no mês de dezembro.

O titular da Semov, Tomaz Neto, fez um breve histórico do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para recuperar o Viaduto. Ele lembrou que a atual gestão está fazendo um enorme esforço, inclusive financeiro, para devolver o espaço totalmente recuperado. E esse esforço vem dando resultados, acrescentou o secretário. Ele se refere à conclusão das primeiras etapas da obra. Esses serviços terminaram no último dia 27 de julho.

Um novo projeto paisagístico de ajardinamento e iluminação para o Viaduto do Baldo também está sendo preparado. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vai investir R$ 140 mil na execução dos serviços. Um teste com o novo projeto de iluminação foi realizado, mas não durou 24 horas. Vândalos roubaram toda a fiação. A Semsur vai repor todo o material, assim que a Semov terminar os trabalhos sob a sua responsabilidade.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com