30 maio 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:00min. 
 em 
Sem categoria
Vereadores de Natal recusam projeto para revogar aumento da tarifa de ônibus

revogação tarifa

Por maioria de votos, a Câmara Municipal de Natal rejeitou nesta quarta-feira (30) um projeto de decreto parlamentar que rejeitava o aumento da tarifa de ônibus da capital potiguar. O projeto foi apresentado na semana passada pelo vereador Sandro Pimentel (Psol). Dessa forma, a passagem do transporte público continua valendo R$ 3,65 na cidade.

O aumento da passagem foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na sexta-feira (18) e passou a valer no domingo (20), segundo decreto do prefeito Álvaro Dias (MDB). A ação repercutiu no Legislativo e a procuradoria da Câmara foi acionada para avaliar a legalidade do reajute. De acordo com nota divulgada pela Casa, os vereadores não foram convidados para participar do discussão.

Na semana seguinte, estudantes fizeram manifestação na Câmara Municipal e o vereador Sandro Pimentel apresentou o projeto que revogava o decreto do prefeito, com pedido de votação em urgência. Após negociar com o legislativo, o prefeito Álvaro Dias pediu prazo até o final da semana para avaliar se revogaria ou não a medida do Executivo. No fim do prazo, o prefeito manteve o aumento.

Dessa forma, o projeto foi colocado em votação nesta quarta-feira (30), porém a bancada governista conseguiu derrubar a matéria, com maioria de 14 votos contra 8 a favor. Ainda houve 7 ausências em plenário.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com