18 jul 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:35min. 
 em 
Vendas de Coca-Cola cresceram 6% no Brasil e superam média mundial no 2º trimestre

As vendas do grupo Coca-Cola – que inclui refrigerantes como Fanta e Sprite, entre outros, além de alimentos e bebidas sem gás – cresceram 6% no Brasil e 4% na média mundial, em volume, durante o segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas o refrigerante Coca-Cola, carro-chefe da companhia, as vendas cresceram 2% ao redor do mundo e 4% no Brasil, em volume.

De acordo com o balanço divulgado hoje, o volume consumido no trimestre no país também foi maior do que a média da América Latina, que ficou em 3%. Segundo informações que constam no balanço da empresa, a América Latina movimentou US$ 1,145 bilhão, ou 8,75% da receita global, com um crescimento de 1% no período. A expansão foi afetada por aumento nos preços, taxa de câmbio e mudanças estrurais. O lucro operacional do grupo na região apresentou um crescimento de 2% no período. A companhia não informa dados sobre a receita ou lucro por país, apenas por região.

O lucro líquido do grupo Coca-Cola ficou estável no trimestre, em US$ 2,78 bilhões, ante US$ 2,80 bilhões registrados em 2011.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!