24 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:49min. 
 em 
Vanderlei Luxemburgo foi condenado a um ano e seis meses de prisão

O treinador Vanderlei Luxemburgo, foi condenado a 1 ano e seis meses de prisão, no Estado do Tocantins. A sentença condenando o treinador do Grêmio foi publicada nessa sexta feira, segundo o site de notícias UOL.

Segundo ainda o site, a pena de Luxemburgo, foi decretada pelo juiz Gílson Coelho baseada no artigo 289 do Código Eleitoral, que fala sobre transferência eleitoral fraudulenta e poderia chegar a cinco anos de reclusão.

Para tentar transferir seu domicílio eleitoral para a cidade de Palmas, onde pretendia concorrer as eleições, Luxemburgo apresentou em 12 de dezembro de 2008 ao Cartório Eleitoral uma certidão, onde declarava residir há três meses na capital Tocantinense.

Não conseguindo provar isso, o documento público foi considerado falso. A ação foi proposta pelo promotor, César Roberto Simoni de Freitas, do Ministério Público Eleitoral do Tocantins em 31 de maio de 2010. A pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além do pagamento de cem salários mínimos.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!