O prefeito de Timbaúba dos Batistas, Chilon Batista de Araújo Neto (PMDB), demonstrou, que é a maior liderança política de Timbaúba na atualidade. Os números da eleição neste domingo (5) ratifica de vez a liderança do mesmo.
O prefeito que foi às ruas defender os nomes dos candidatos do seu partido (PMDB, Henrique Alves, Walter Alves e Álvaro Dias deu aos mesmos uma expressiva votação. Henrique Alves teve 1.060 votos contra 585 de Robinson Faria, que era apoiado por todo o grupo de oposição. Quase o dobro de votos para Henrique.
Já para a câmara federal, o candidato de Chilon Batista, Walter Alves teve 800 votos, Walter teve mais votos do que o 2°, 3º, 4º e 5º colocados em Timbaúba, que foram Zenaide Maia 349 votos. Cição Bandido 236 votos. Abraão Lincoln 73 votos e Adriano Gadelha 60 votos.
Para estadual a força e a liderança do prefeito foi demostrada mais uma vez. Chilon Batista Apoiou Álvaro dias que obteve 803 votos, o dobro de votos de Nelter Queiroz apoiado por um grupo da oposição, e três vezes, mais votos do que Vivaldo Costa, que era apoiado pelo ex-prefeito Ivanildo Filho.