19 jan 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:06min. 
 em 
UFRN lança curso voltado à construção e disseminação de memórias no Seridó

Entendendo a memória como algo presente e passível de construção, a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs) promove, no período de 21 de janeiro a 4 de fevereiro, o curso Seridó de Memórias: valorização e promoção do patrimônio histórico e cultural regional. O objetivo é possibilitar a socialização de saberes em torno das cidades de Currais Novos, Acari e São Vicente.

Para embasar a discussão, o projeto traz a voz de professoras, turismólogos, artistas locais, representantes do Geoparque do Seridó, membros de alguns museus da região e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Acari. Para se inscrever, basta acessar o  Sigaa. 

Eduardo Cristiano Hass da Silva, professor da Felcs e coordenador do projeto, explica que a atividade é resultado de uma construção coletiva com os alunos do componente Extensão Comunitária I, vinculado ao curso de Turismo da instituição. “É uma disciplina que visa a realizar atividades de extensão voluntária e não voluntária na área de lazer, turismo, hospitalidade, meio ambiente, ações sociais, empreendedorismo e responsabilidade sociocultural. Estou ministrando a disciplina, pois minha atuação é em patrimônio histórico e cultural do turismo”, informa. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com