A TV por assinatura bateu novo recorde de audiência em abril. Pelo terceiro mês consecutivo à frente da Globo, o conjunto de canais pagos alcançou média de 9,62 pontos no horário nobre. Isso equivale a cerca de 5,7 milhões de telespectadores por minuto, numa projeção para todo o país, entre 19h e 1h.
O setor também está comemorando uma alta espetacular em receitas com publicidade. Cresceu 53% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2013, segundo o projeto Intermeios.
Abril foi o quarto mês seguido de crescimento de audiência da TV por assinatura. Em janeiro, os canais pagos somavam 7,19 pontos, contra 9,15 da Globo sozinha. Em fevereiro, o conjunto de canais por assinatura deu um salto: marcou 9,02 pontos, enquanto a Globo, no cabo e no DTH, caiu para 7,84. Em uma leitura possível, a alta da TV paga está diretamente relacionada à troca de novela das nove da Globo. Com Em Família, na medição de TV aberta, a emissora perdeu mais de 10 pontos na faixa das 21h de janeiro para fevereiro.
0 Comentários