19 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:25min. 
 em 
Turismo rural da Emater promove caminhada ecológica em Carnaúba dos Dantas

A Emater-RN realiza neste sábado (20), no circuito ecológico xique-xique, em Carnaúba dos Dantas (região do Seridó), mais uma caminhada na natureza, uma das ações do Projeto Turismo Rural. A programação é destinada aos agricultores familiares, estudantes e pessoas interessadas em desfrutar dos atrativos naturais e adquirir novos conhecimentos, além de praticar exercícios físicos. Entre outros atrativos os caminhantes visitarão lajedos com inscrições rupestres, a caatinga, comunidades rurais e o Monte do Galo.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, executado pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento (MDA), Rede Ater de Turismo Artesanato, prefeituras municipais, sindicatos e associações. Durante a caminhada os ecoturistas serão orientados sobre as formas de preservar o meio ambiente, como, por exemplo, não poluir e evitar a devastação da fauna e da flora.

Segundo a gerente do projeto, extensionista rural da Emater-RN, Ariamélia Bandeira, o objetivo é a implantação e fortalecimento de atividades turísticas pelos agricultores familiares, integrando os arranjos produtivos locais, agregando renda e gerando postos de trabalho no meio rural, com vistas a melhorar as suas condições de vida.

A caminhada, que será conduzida por extensionistas rurais da Emater-RN e guias de turismo locais, terá início às 8 horas com a saída do centro da cidade. O local da concentração é a Associação Municipal de Artesanato, no centro da cidade, onde serão feitas as inscrições, sessões de alongamento e servido o café da manhã. O pacote, incluindo, também, almoço e visita ao Castelo Bivar, custa R$ 10,00.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Parabéns pelo blog, nos visitem e nos adicionem….
    ematermarcelinovieira.blogspot.com

Deixe o seu comentário!