11 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:02min. 
 em 
TRE reúne autoridades policiais para tratar da segurança das Eleições 2010

Representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar participam amanhã, às 10h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral, de uma reunião para definir o esquema de segurança das Eleições 2010 no Rio Grande do Norte.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza (foto), coordenará o encontro.

Foram convidados para a reunião o secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, o superintendente regional da Polícia Federal, Marcelo Mosele, o coronel do Exército Alexandre Moreno dos Santos, representando o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Charles Lindenberg Magalhães Pires.

As eleições deste ano mobilizarão 2.246.691 eleitores em 167 municípios potiguares, que devem eleger governador, vice, dois senadores, oito deputados federais e 24 estaduais.

Mais de 30 mil pessoas irão trabalhar na organização e execução dos serviços eleitorais no dia 3 de outubro.

Tradicionalmente o Rio Grande do Norte conta com o reforço de forças federais para garantir a ordem pública em dia de eleição.

FORÇA FEDERAL – Na próxima segunda-feira, dia 16, a diretora geral do TRE-RN, Andréa Campos, participa de reunião no Ministério da Defesa, para tratar do apoio logístico a ser prestado pelas Forças Armadas nas Eleições 2010.

O encontro também vai discutir a requisição de Força Federal, visando garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

A reunião começa às 14h com a presença de diretores gerais de todos os TREs e de representantes Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com