25 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:14min. 
 em 
Sem categoria
Torcedor que teria matado jovem boliviano diz que disparo de sinalizador foi acidente

http://www.lancenet.com.br/futebol/Corinthians-Gavioes_da_Fiel-San_Jose-Kevin-Libertadores_2013-Conmebol-Violencia_LANIMA20130224_0220_26.jpg

Um jovem de 17 anos que teria disparado o sinalizador que matou o jovem Kevin Douglas Beltran Espada durante a partida entre Corinthians e San José, na última quarta-feira, em Oruro, Bolívia, concedeu entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, um dia antes de se entregar à Justiça.

Na entrevista o garoto, que por ser menor de idade não teve o nome e a imagem do rosto revelados, disse ter atirado o sinalizador na direção da torcida do San José de forma acidental. Ele revelou ter comprado o artefato em São Paulo.

“Naquele exato momento que o sinalizador disparou a gente estava comemorando o gol. Trouxe o sinalizador na mochila e fui acender. Para mim era como se fosse igual aos outros. Tirei a tampinha, puxei a cordinha e não aconteceu nada. Quando fui puxar de novo não sabia manusear e foi para a torcida boliviana”, disse o garoto.

“Não fiz nenhum tipo de mira. Estava apoiado na minha mão, para mim era acender e pronto. Não sabia que ia sair voando. No intervalo do jogo perguntei se tinha acontecido alguma coisa para os policiais, e falaram que estava tudo bem, que o menino estava bem.”

O adolescente, que é membro da torcida organizada Gaviões da Fiel, afirmou que viu o momento em que os 12 torcedores brasileiros que continuam presos em Oruro foram levados pela polícia. Ele afirmou não ter se entregado na hora por medo – “não sabia o que fazer na hora” – e garantiu que não está alegando ser culpado para isentar os 12 presos. “Só os conheço de vista.” – declarou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com