O tenente (na foto ao lado), suspeito de ter matado o instrutor da academia, se apresentou ao delegado Sílvio Fernandes prestando depoimento, onde se disse inocente. O delegado afirmou que mesmo após depoimento, o tenente que supostamente teria sido o autor dos disparos que vitimaram o instrutor de academia Luiz de França, continua sendo o principal suspeito do crime.

O assassinato aconteceu na manhã dessa sexta-feira,  dia 10 de fevereiro, em frente a academia onde a vítima dava aula. O  policial suspeito se apresentou na Delegacia do Conjunto Cidade Satélite, por volta das 16h. Na chegada à delegacia, ele não falou com a imprensa e seguiu para a sala do delegado Sílvio Fernandes, tendo prestado depoimento. Antes de ir para a delegacia, o tenente se apresentou ao comando da Polícia Militar, localizado na avenida Rodrigues Alves, depois seguiu para a Delegacia.

Segundo o policial, ele estaria em casa no horário em que o crime aconteceu. Ao delegado Sílvio Fernandes, o suspeito, que afirmou ter ido a outra academia durante a manhã. Segundo o delegado, a informação foi confirmada, mas o horário de entrada nessa outra academia teria sido após o homicídio. Enquanto o tenente disse que chegou no local às 8h, o registro do estabelecimento mostra que foi às 10h08, disse Fernandes. No começo da tarde, o tenente postou em uma rede social negando a autoria dos disparos. No texto, ele disse que não havia sido expulso da academia, nem era violento, mas confirmou que teve um problema com a vítima.