08 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:02min. 
 em 
Temer diz que PMDB não abrirá mão da presidência da Câmara

O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), sinalizou nesta quinta-feira que o partido não vai abrir mão da presidência da Câmara em 2011, embora o PT tenha conseguido eleger a maior bancada da Casa. Temer disse esperar que o acordo firmado na atual legislatura, com o revezamento dos partidos no cargo, se repita a partir de fevereiro do ano que vem.

“O PT e o PMDB fizeram as maiores bancadas. O que creio que vai acontecer, embora não quisesse tratar desse assunto agora, é que vai se repetir o que aconteceu nesta Legislatura: um biênio [2011-2012] será do PMDB e outro biênio [2013-2014] será do PT. Acho que haverá conversação nessa direção, que é o que a lógica política recomenda.”

O PT elegeu no último domingo 88 deputados federais, se tornando a maior bancada da Casa. O PMDB ficou em segundo lugar, com 79 eleitos. Pela tradição da Câmara, o partido com maior bancada elege o presidente da Casa. Os petistas querem emplacar o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) no cargo, enquanto o PMDB trabalha pelo líder Henrique Eduardo Alves (RN).

Da Folha

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com