A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta sexta-feira 16, um homem de 33 anos suspeito de praticar importunação sexual contra mais de 15 mulheres no ônibus circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e intermunicipais de Natal.
A prisão preventiva foi cumprida por policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher das Zonas Oeste, Leste e Sul (DEAM ZLOS) em um condomínio no bairro de Petrópolis, Zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime no estado de Minas Gerais. A investigação foi conduzida com base em diligências que contaram com o apoio das vítimas e em cruzamentos de informações sobre linhas e horários dos ônibus.
Os casos começaram a ser registrados em fevereiro de 2025 e aumentaram durante o mês de março.
As vítimas são estudantes de uma universidade do Rio Grande do Norte e relataram que foram importunadas em transportes públicos. Algumas foram abordadas mais de uma vez. Após os episódios, as mulheres criaram um grupo de mensagens instantâneas para compartilhar os relatos.
A Polícia Civil informou que até o momento mais de 15 mulheres foram identificadas como vítimas do investigado. A delegacia orienta que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM ZLOS), localizada na Zona Sul de Natal, para registrar a denúncia. A identidade das denunciantes será preservada.
0 Comentários