15 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:26min. 
 em 
Solenidade marca homenagem da Câmara de Caicó a entidades filantrópicas

A Câmara Municipal de Caicó realizou sessão solene, nesta quinta-feira (15), para entrega da Comenda de Honra ao Mérito “Mãe Quininha”, regulamentada pela Lei Municipal nº. 4247 de 11 de setembro de 2007. O projeto foi de autoria da ex-vereadora Verônica Alcântara. Foram homenageadas com a honraria as filiadas ao Rotary Club, Rotary Club Centenário e ao Lions Club de Caicó. Dentre os convidados estavam representantes do Poder Executivo e Judiciário, ONGs e sociedade civil organizada.

Em seu discurso a médica Verônica Alcântara, que ocupa atualmente a vice-presidência da APAE Caicó, lembrou os 24 anos de lutas pelo movimento feminista na cidade. “Reuníamos-nos no Círculo Operário, para discutir temas relevantes, como o combate à violência. E foi desses encontros que surgiu o abaixo-assinado pedindo a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A luta hoje é para que ela volte a funcionar, como um dos mecanismos de defesa das mulheres. foi uma luta com muito suor e sangue, que a gente não pode abandonar”, disse Verônica.

Para o presidente da Câmara, Leleu Fontes, a mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. “Um exemplo são as mulheres do Rotary Clube, Rotary Clube Centenário e do Lions Clube, que motivadas pelos valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário”, lembrou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!