25 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:06min. 
 em 
Caem as taxas de juros, mas sobem os juros do cheque especial

Neste mês, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil anunciaram redução de taxas de juros e foram seguidos pelas instituições privadas Itaú, Bradesco, HSBC e Santander. Já os juros do cheque especial, sobem no mês de março para 185% ao ano.

Os juros médios do cheque especial subiram, na contramão de outras taxas que apresentaram redução de fevereiro para março. A taxa chegou a 185% ao ano, uma alta de 2,2 ponto percentual. Em janeiro, a taxa anual estava em 185,9%. Os dados foram divulgados hoje (25) pelo Banco Central (BC).

No caso do crédito pessoal, incluídas operações de crédito consignado, a taxa caiu 1,8 ponto percentual, de fevereiro para março, e ficou em 48,8% ao ano. A do crédito para a compra de veículos caiu 0,5 ponto percentual para 26,5% ao ano. A taxa do crédito para compra de bens subiu 3,6 ponto percentual para 61,9% ao ano. A taxa média de juros cobrada das famílias caiu 1 ponto percentual para 44,4% ao ano.

A presidente Dilma Roussef, não concorda de forma nenhuma, com os juros exorbitantes cobrados pelos bancos, enquanto a inflação se mantém com taxas insignificantes. Ela já mandou recados ao mercado financeiro, informando sua discordância, em relação a essa questão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!