31 mar 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:48min. 
 em 
Sesc Saúde Mulher é instalado em Nova Cruz

Sesc Mulher Nova Cruz

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, esteve na cidade de Nova Cruz, região Agreste do estado, nesta quarta-feira, 29.03, para participar da solenidade de instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. “Com a chegada desta unidade aqui, estamos ratificando dois compromissos que tenho procurado deixar em primeiríssimo plano na nossa gestão à frente do Sistema Fecomércio. O primeiro é com a democratização de nossas ações, e o segundo é com a parceria que mantemos com o Sindicato do Comércio Varejista e com a Prefeitura da cidade”, frisou Queiroz.

Estacionada na cidade até o dia 26 de junho, por trás da Paróquia de São Sebastião, a Unidade Móvel irá oferecer gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres. A expectativa é de que sejam realizadas no período 1.938 mamografias (mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e 1.632 preventivos (mulheres com idade entre 25 e 64 anos). Os agendamentos já iniciaram e as mulheres devem estar munidas de RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, Raimundo Martins, destacou a parceria mantida entre o Sistema Fecomércio RN e o Sindivarejo. “É de uma grande necessidade a atuação dessa unidade aqui. Vai servir muito para a população da cidade, principalmente para as mulheres mais carentes, que precisavam realizar estes exames que são tão caros. Eu só tenho a agradecer pelo meu pedido ter sido atendido tão rápido”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!