11 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 
Inscrições para cursos gratuitos do SESC começam nessa segunda-feira (12)

O SESC desenvolveu o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece um leque de cursos gratuitos aos comerciários e seus dependentes, além de estudantes egressos da Educação Básica de baixa renda.

Todas as unidades do SESC espalhadas pelo Rio Grande do Norte oferecerão os cursos – Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Zona Norte. As inscrições para participar do PCG começam segunda-feira (12) e vão até o dia 23 de março.

Valorização social e educação complementar são alguns dos objetivos dos mais de 50 cursos oferecidos, os quais abrangem diversas áreas – gastronomia, administração, artesanato, idioma, costura e prestação de serviços. Eles representam uma possibilidade concreta de aumentar a renda de quem ganha até três salários mínimos, pré-requisito para se inscrever no Programa.

Para obter uma vaga, é necessário ir a uma das Centrais de Atendimento das Unidades do SESC – que varia conforme o local onde será ministrado o curso, das 8h às 18h, munido necessariamente de CPF, RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, se for o caso, de documento que ateste a deficiência. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Todas as informações sobre o PCG estão disponíveis no edital, cujo extrato será publicado no Diário Oficial do Estado do sábado (10). O edital também estará disponível no site do SESC RN (http://www.sescrn.com.br).

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!