29 jul 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:59min. 
 em 
Servidores do Detran entram em greve no Rio Grande do Norte

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta segunda-feira (28) e realizaram uma manifestação em frente à sede do governo do estado, em Natal. A direção do órgão informou durante a manhã que estava levantando os serviços afetados pela paralisação.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), a categoria reivindica aumento do auxílio-alimentação, adoção de pisos salariais profissionais e atualização do plano de cargos e carreira.

Os servidores também cobram autonomia administrativa e financeira da autarquia, o fim de terceirizações e a implantação de um programa de incentivo à qualificação. Ainda de acordo com o sindicato, os servidores consideram que as reivindicações podem ser atendidas porque a arrecadação do Detran tem registrado crescimento, enquanto a folha de pagamento representa 18% da receita do órgão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com