Nesta terça-feira (23), os servidores da saúde do estado que estão em greve desde o dia 11 de junho, farão um ato público em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, às 09h30. Com o objetivo de denunciar a sobrecarga de trabalho na unidade hospitalar, devido ao do déficit de profissionais e buscar por melhores condições de trabalho.
Os servidores estão realizando atos em diversos hospitais do estado para alertar que o caos da saúde é uma realidade comum nos hospitais e que vem se agravando cada vez mais.
Os servidores da saúde reivindicam reajuste salarial de 27%, concurso público e isonomia aos servidores municipalizados, entre outros pontos. O governo concordou com parte das reivindicações específicas, mas afirmou não ter condições de implantar reajustes salariais ou melhorias nos Planos de Cargos do funcionalismo. Uma nova audiência está marcada para a quarta-feira (17), às 17h30, na Casa Civil, com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira; da Saúde, Ricardo Lagreca; e a secretária-chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha.
