Servidores da Prefeitura Municipal de Caicó fazem nesta segunda-feira (7),uma paralisação de advertência. Ao todo são 38 agentes comunitários de saúde que estão desviados de sua função, os motoristas das ambulâncias e alguns odontólogos e enfermeiros descontentes com as condições de trabalho.
Segundo os agentes comunitários, a insatisfação diz respeito a exclusão da categoria da Lei municipal 4.581/2013 que trata do piso salarial dos agentes comunitários em Caicó. Nesta lei também foram incluídos os agentes de endemias.
Os agentes também estão na situação de desvio de função pela necessidade do município em gestões anteriores. No quadro de funcionários, atuam como atendentes de consultório dentários, médicos, em vacinação, enfermagem, agentes da vigilância sanitária, zoonoses, motoristas, técnicas de mamografia, etc.
Já os motoristas têm uma pauta mais extensa. Eles reivindicam revisão da insalubridade, horas extras, vale alimentação para os plantonistas, entre outras.Os odontólogos tem como pauta falta de medicamentos básicos e até luvas e gazes e os salários defasados. Um deles chegou a confidenciar que recebeu anestésico vencido no posto de saúde da Boa Passagem.