12 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:25min. 
 em 
Seridó on-line

Da Redação

Tiririca no RN

Não. O palhaço Tiririca, campeão nacional de votos não vem ao Rio Grande. E não precisa: teremos o nosso próprio analfabeto no plenário da Assembleia Legislativa a partir de 15 de fevereiro de 2011. É novato, de família, boas posses… e analfa.

Carro na frente dos bois

Nem bem terminou a apuração do primeiro turno, já tem pré-candidato a prefeito de Caicó lançado. Vivaldo Costa e Nildson Dantas, deputado eleito e vereador, anteciparam o calendário eleitoral, e lançaram balões de ensaio pra sentir o pulso.

Jus et Justitia

Lançada a programação do 10º Congresso Jurídico do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó – CERES. O “Jus et Justitia” está previsto para o os dias 4, 5 e 6 de novembro, no Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó. Jussier Ramalho, jornaleiro-palestrante norte-rio-grandense, estava no lançamento e confirmou participação na abertura do evento. O congresso terá palestra-show, conferências, painéis, mini-cursos, debate e lançamento de livros, com temática voltada ao direito do consumidor. Organizadores esperam a participação de estudantes e profissionais do Direito, além de empresários e consumidores.


Arrumação das gavetas

Comissionados do Governo do Estado começam a juntar os trapos, organizar papéis e queimar arquivos indecorosos. Tudo antes que os novos jabutis se aboletem nas boquinhas estaduais e vivam o sonho do ócio remunerado pelos próximos quatro anos.

Equilíbrio

Foi creditada ao deputado Ciro Gomes (PSB) a nova fase Dilminha-trator exibida pela candidata do governo debate da Band. Ciro, como todo mundo sabe, é um homem fino, formado pela Escola Doméstica de Natal e conhecido nacionalmente pelo equilíbrio emocional.

Padre Tércio

O maior educador do Seridó está completando idade nova hoje. Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, professor, comunicador, homem de fé inabalável em Deus, celebra 75 anos de vida muito bem vividos nesta data também decidada à Nossa Senhora Aparecida. Parabéns!

Primavera no sertão

Ainda dá tempo de ver a florada das craibeiras em frente ao Parque de Exposições Walfredo Gurgel, na BR-427, em Caicó. É um espetáculo de cores e vida, contrastando com a paisagem árida do sertão esturricado e cinza, vítima do desmatamento do bioma nativo. Bela a imagem.

Fora Bibi – Bora Bibi

A campanha anônima Fora Bibi, idealizada por algum cidadão insatisfeito com a administração municipal de Caicó (e tem milhares, pelo menos mais de 12 mil), ganhou fôlego novo. É que os asseclas do prefeito transformaram o Fora Bibi em Bora Bibi, transformando a lefra F em B, para desvirtuar a mensagem original, e confundir. Só que o anônimo está voltando à carga com um novo complemento: ele aproveitou o Bora Bibi, acrescentou uma vírgula e a palavra Saia com um ponto de exclamação. Ficou assim, a nova campanha: Bora Bibi, Saia!

Festa do Rosário antecipada

Parece que tem uma bola de cristal na Diocese de Caicó. A Festa do Rosário, que tradicionalmente é encerrada no último domingo de outubro, acabará uma semana mais cedo em 2010, no dia 24. A decisão de antecipar a festa dos Negros do Rosário foi tomada pela cúpula católica, ante a possibilidade de haver 2º turno nas eleições deste ano. Acertaram na mosca!

Feira do Livro do Seridó

De 21 a 23 de outubro Caicó será a capital literária do Rio Grande do Norte, com a realização da 2ª Feira do Livro do Seridó. Evento se propõe a disseminar a riqueza da literatura, discutir novas tendências, incentivar o hábito da leitura e proporcionar o encontro do público com personagens, autores e obras literárias. O palco, novamente, é a Ilha de Santana. Agende-se.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com