Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) consideram a realização de pesquisa eleitoral como critério apropriado para a escolha de um candidato ao governo do Estado, levando em conta a possibilidade de aliança que incluiria, além dos partidos que os dois presidem, também PSB, PDT e PSDB. Neste cenário, a escolha seria entre o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo – que ainda não se decidiu – e o vice-governador Fábio Dantas, já lançado como pré-candidato. Esses são os dois nomes citados por dirigentes dessas legendas partidárias.
Carlos Eduardo reafirmou ontem que tem até o dia 6 de abril para tomar uma decisão sobre a candidatura. Fábio Dantas já anunciou que vai deixar o PCdoB para se filiar ao PSB e articular uma aliança que viabilize sua campanha à sucessão estadual.
Presidente estadual do partido Democratas, o senador José Agripino defendeu ontem que a pesquisa seja o principal critério para a definição do candidato por uma aliança que reúna os partidos que integram, no Estado, o que ele classifica como “centro democrático”.