A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza nesta quinta-feira (26), a primeira ação de educação ambiental para as comunidades rurais beneficiadas pelo sistema adutor do Seridó. A partir das 18h30, a comunidade de Brejuí, em Currais Novos, estará reunida na escola rural da localidade, para conversar com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH) da Semarh e da empresa Arco.
O sistema Adutor Seridó foi projetado para atender uma população de 66 mil habitantes pelos próximos 20 anos. As cidades de Currais Novos, Acari e as comunidades rurais de Brejuí, Bulhões, Barra Verde e Gargalheiras são as beneficiadas pelo sistema. O investimento total da obra é de R$ 27 milhões. A previsão de finalização da mesma é março deste ano.
O objetivo da Semarh é levar educação ambiental para as comunidades no que se refere à valorização do sistema adutor e o uso racional da água. Serão realizadas oficinas e entrega de materiais educativos nas comunidades rurais, nas cidades de Acari e em Currais Novos.
0 Comentários