29 mar 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:52min. 
 em 
Semarh discute com o DNOCS ações para o Perímetro Irrigado de Cruzeta

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, estará nesta sexta-feira (30), às 15h, na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Secas (DNOCS) em Fortaleza, tratando do projeto de recuperação e modernização do Perímetro Irrigado de Cruzeta. Ele será recebido pelo diretor geral Ramon Flávio Rodrigues.

Jales vai apresentar o projeto do perímetro irrigado de Cruzeta, as ações desenvolvidas pela Semarh e solicitar ao DNOCS providências que cabem ao órgão federal para o andamento do projeto. Este ano, a Semarh já realizou reunião com a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado de Cruzeta (Apicruz) que estão comprometidos com o trabalho.

O Perímetro Irrigado de Cruzeta possui uma área total de 124 hectares e 12 quilômetros de canais primários e secundários que levam a água do Açude Cruzeta até os lotes de 23 irrigantes, associados da Apicruz, que fazem parte das 41 famílias que ali residem. O projeto contempla aquisição de equipamentos, recuperação e ampliação da rede de energia elétrica, recuperação do canal principal de irrigação e assistência técnica.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!