Robinson FariaO governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, disse que a “urgência” da gestão dele a partir de agora é a segurança pública. Robinson fez a leitura anual durante a abertura do ano legislativa da Assembleia, na manhã desta quinta-feira (2).

“A segurança pública merece um destaque especial. É a nossa urgência entre tantas outras. A conivência e a omissão no passado nos colocaram em meio à crise no sistema penitenciário brasileiro. E a minha ordem de ontem, de hoje e de sempre é não recuar. Sempre avante em nome da paz. E para que fique bem claro: este Governo não negocia com bandidos e, em hipótese alguma, vai manter ou conceder privilégios a quem não se enquadra nem respeita a lei”.

Durante a leitura, Robinson Faria disse que a gestão dele investiu “mais de R$ 110 milhões na área de Segurança Pública entre recursos próprios, convênios com o Governo Federal e operações de crédito, nos últimos dois anos”. E continuou: “Ampliamos em mais de 50% o percentual do orçamento em Segurança exigido por lei, aprovado por esta Casa, além de promover mais de cinco mil policiais civis e militares e quadruplicar as diárias operacionais”.