A infraestrutura é, ao lado da educação, o grande desafio que o Brasil precisa enfrentar, afirma o economista Francisco Pessoa, da LCA Consultores. Segundo o consultor, oportunidades para investidores não faltam, o que falta muitas vezes é exibir o país, divulgar as informações corretas. Ao apresentar o Brasil ao investidor, o governo encurta o caminho para melhorias em portos, estradas, ferrovias, transporte público.

“Um evento como esse tem um papel importante, que é aproximar o investidor da realidade brasileira. Estar lá [no seminário], na hora e poder fazer essas perguntas, tirar algumas dúvidas, é muito importante para você ganhar confiança na hora de investir seu dinheiro”, explicou o economista.

A presidente Dilma Rousseff participará do seminário, que acontece no dia 25 deste mês, em Nova York, junto com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Cerca de 350 empresáriosdos Estados Unidos, Canadá e Europa devem participar do evento. Os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e do Banco Central, Alexandre Tombini, também estarão presentes.