Pedro Lopes comunicou saída do cargo em ofício enviado à governadora Fátima Bezerra

O secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes de Araújo Neto, pediu exoneração do cargo. O pedido foi formalizado no Ofício SEAD nº 6069/2025, encaminhado à governadora Fátima Bezerra, e confirmado por ele em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira 19.

No documento, Pedro Lopes informou que deixa o cargo para assumir a vice-presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), durante o 20º Conafisco, previsto para ocorrer em 24 de novembro, em Natal. Ele registrou que a desincompatibilização é uma exigência estatutária.

O secretário afirmou: “O retorno a atividade classista, de onde vim, e vivi de 2003 a 2018, dará prosseguimento a missão de fortalecimento da administração tributária e do serviço público, princípios que se coadunavam com a sua história como parlamentar, sendo este o motivo pelo qual decidi a acompanhar na gestão do Governo do RN a partir de 1º de janeiro de 2019, primeiramente como Controlador Geral do Estado e em seguida como Secretário de Estado da Administração”.

Ele citou que esteve no governo por “7 anos, 10 meses e 11 dias” e escreveu: “Zelamos pelo patrimônio público do RN quando estruturamos e fortalecemos o controle interno e a contabilidade governamental”.