O novo secretário da SEJUC, Secretaria de Justiça e Cidadania, o Advogado Edilson Alves de França, nomeado a menos de um mês tem um grande trabalho pela frente.
Em entrevista ao programa Meio dia Cidade do blogueiro Bruno Giovani, o secretário afirmou que o sistema prisional do estado do Rio Grande do Norte está caótico, tendo na segunda grande fuga de Alcaçuz do ano de 2015, ocorrida hoje, quarta-feira (22), demonstrando a fragilidade do sistema.
Em vários momentos da entrevista o secretário se referiu a real situação vivida dentro do presídio, onde os presos estão soltos no que hoje seria apenas um grande galpão.
Segundo o secretário, há um profundo interesse na reorganização da estrutura física dos presídios do nosso estado e segundo ele, Alcaçuz nunca foi de segurança máxima, tendo em vista que foi construído em cima de dunas o que facilita as escavações dos presos na unidade como a desta quarta.
Ainda segundo o secretário Edilson a Secretaria de Justiça e Cidadania, ainda precisa de uma reestruturação onde o mesmo encontrou vários problemas administrativos que estão sendo organizados para assim, definir qual o real papel da Sejuc e empregá-lo.