Com o objetivo de realizar uma transição qualificada da gestão da Saúde, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, apresentou a situação da pasta ao governador e vice-governador eleitos, Robinson Faria e Fábio Dantas, além da equipe de transição.
O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (26), na Escola de Governo, quando o secretário explanou a situação atual da saúde pública e apresentou o relatório situacional contendo dados de todas as coordenações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), incluindo hospitais e unidades de referência.
Para Luiz Roberto Fonseca, o momento foi fundamental para todos os gestores, coordenadores e técnicos que se empenharam na elaboração do documento. “Esperávamos muito por essa oportunidade de passar o relatório situacional, mais de 90% dos servidores que estão na condução da pasta, à frente das coordenações da Sesap, são servidores do Estado, são pessoas que tem interesse que a Secretaria funcione muito bem, daí a importância dessa parcela de contribuição que a gente pudesse deixar para subsidiar o governador e sua equipe de transição”.
O documento, elaborado em 12 volumes que somam mais de duas mil páginas, mostra em detalhes a situação encontrada pela atual gestão, a situação atual e as perspectivas dentro do previsto no Plano Plurianual, apontando o diagnóstico e as causas.
0 Comentários