17 maio 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:31min. 
 em 
Secretaria de Saúde de Caicó promove 1º Capacitação em Saúde Mental

Aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no auditório do Centro Administrativo, a 1º Capacitação Continuada e Contextualizada em Saúde Mental da cidade de Caicó. Estiveram presentes na abertura o Prefeito Municipal, Roberto Germano, o Secretário de Saúde, Galvão Freire, a coordenadora em Saúde Mental, Francirene Soares e o Médico Psiquiatra, Dr. Fernando Cano.

“Esse evento é uma oportunidade para que os profissionais de saúde possam qualificar-se e, consequentemente, atender bem a população caicoense. Queremos ter uma melhor qualidade nos nossos serviços e não poderia ser diferente na área de saúde, principalmente na questão da saúde mental”, disse o Prefeito Roberto Germano.

Voltado principalmente para os profissionais de saúde, o evento abordou temas importantes como os exames psíquicos, patologias, diagnóstico das doenças mentais, medicações e contextualização da luta manicomial. “A saúde mental é muito extensa e, muitas vezes, as pessoas colocam no Caps toda a responsabilidade pelo tratamento, mas toda rede hospitalar atende pacientes com as mais diversas patologias. Dessa forma, é importante que todos se capacitem”, explicou Francirene Soares, coordenadora em saúde mental de Caicó.

Para o Médico Psiquiatra, Dr. Fernando Cano, responsável pelos atendimentos no Caps, a ideia é que além da equipe médica, a população possa despertar para os conhecimentos básicos na área mental. “Qualquer pessoa, de repente, pode apresentar uma patologia: surto, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, depressão. A gente sabe que toda população está sujeita a qualquer uma doença mental”, finalizou ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!