A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) realizou, na última sexta-feira (22), uma reunião com Corpo de Bombeiros e representantes dos 16 municípios que irão sediar os eventos do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias em 2016. O encontro serviu para que a Corporação esclarecesse as adequações que as prefeituras terão que fazer nas estruturas para receber as exposições.
O tenente coronel Marcos de Carvalho, chefe do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros, foi o responsável por explicar aos presentes as normas a serem seguidas nas estruturas fixas e temporárias dos eventos. “As estruturas temporárias requerem documentos de regularização específicos. As secretarias de Obras dos municípios terão que fazer o levantamento arquitetônico da área construída que irá abrigar a exposição, fazer o projeto e solicitar a vistoria aos Bombeiros”, detalhou.
Promovido pelo Governo do Estado por meio da Sape, em parceria com as prefeituras, o Circuito Estadual este ano contará com 16 eventos em 16 municípios. O primeiro acontece já nos dias 4, 5 e 6 de março em Governador Dix-Sept Rosado, com exposição de caprinos e ovinos.
