19 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:45min. 
 em 
São Paulo planeja início da revacinação anual contra covid-19 para 17 de janeiro

O governo de São Paulo planeja começar a revacinação anual contra a covid-19 em 17 de janeiro, de acordo com declaração do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ele não informou detalhes sobre o público prioritário e o número de doses que serão necessárias. “Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans”, justificou durante agenda pública.

Em outras ocasiões, o governo paulista já havia apontado que a campanha de imunização contra o coronavírus precisaria possivelmente ser anual. O Instituto Butantan até mesmo testa o desenvolvimento de uma vacina dupla que proteja contra a influenza e a covid-19.

Gorinchteyn ressaltou, ainda, que a revacinação anual não é um reforço. “Nós estamos seguindo a prerrogativa das vacinas para vírus respiratórios, como o da gripe (de aplicação anual).” Ele ainda ressaltou que o tema deve ganhar espaço em discussões nas secretarias estaduais e no Ministério da Saúde nos próximos meses. “Lembrando que, como a formulação da vacina permite a associação de novas cepas, é capaz que até tenhamos dentro de uma próxima vacina dois ou três tipos diferentes de vírus (variantes), dando sim uma proteção constante para a nossa população.”

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!