O município de São José do Seridó nestes últimos anos tem se destacado na região do Seridó pelo crescimento no setor industrial que gera emprego e renda para a população. A cidade de aproximadamente 4.200 habitantes gera cerca de 600 empregos diretos na indústria entre costureiros, auxiliares de costureiros, mecânicos, inspetores e etc.
Em 2014 a indústria de vestimentas registou um aumento significativo com a abertura de mais facções com o apoio do Pró-Sertão – Programa de Industrialização do Interior do Rio Grande do Norte. O programa incentiva a abertura de indústrias no interior do Estado, dando suporte, qualificando mão de obra e fazendo acompanhamento técnico.
Em São José do Seridó os trabalhadores da indústria de vestimentas voltam hoje ao trabalho depois do período de recesso. Neste período há a suspensão do abastecimento de peças pelas empresas que terceirizam as facções, como a HERING, a RMNOR e a Guararapes.
A perspectiva é que em 2015 a indústria de vestimentas continue registrando crescimento e expandindo-se dentro do município, levando-se em consideração os planos de expansão das indústrias na zona rural e a intenção de mais empreendedores locais em investir na área neste ano.