01 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:08min. 
 em 
Salismar Correia propõe audiência pública para discutir problemas de moradia no RN

O problema da moradia tem preocupado o deputado estadual Salismar Correia (PHS), morador do município de Pau dos Ferros. O parlamentar ficou impressionado com o crescimento no número de pessoas dormindo nas calçadas em Natal. Na tentativa de buscar uma solução para o déficit habitacional no Estado, Salismar Correia deu entrada num pedido de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do assunto.

 

No interior do Estado, a situação de moradia também é grave. No município de Pau dos Ferros, 400 famílias, moradoras do conjunto Beira Rio, vivem em condições precárias. A maioria da comunidade mora em casas de taipa, sem banheiros e sem serviços básicos. “Nós temos que adotar políticas públicas eficazes para solucionar esse grave problema da falta de moradia”, afirma o deputado.

 

Para colaborar com soluções a essa questão, Salimar Correia esteve na última terça (29) com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), Damião Pita, para pedir exatamente a construção de 400 casas populares que permitam a erradicação das casas de taipa e a urbanização da comunidade Beira Rio, localizada no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros. “Saí muito animado da reunião. O Governo do Estado já tem um terreno próximo ao local e isso vai facilitar o andamento do projeto. Não dá para manter as pessoas da Beira Rio morando naquelas condições”, cobra o deputado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com