Roberto Germano vermelhoOs bacuraus, – sinônimo para os simpatizantes desde Aluizio Alves em Caicó, passando por Manoel Torres e hoje sob a liderança do ex-deputado e atual prefeito de Natal, Álvaro Dias -, tiraram a prova da “trairagem” na atual campanha, do ex-prefeito Roberto Germano.
Em 2000, era vereador, tido como cria e alguns até diziam que era “moleque de recado” do deputado Vivaldo Costa, foi eleito prefeito de Caicó, impondo uma derrota humilhante ao ex-criador e para isso contou com a ajuda decisiva do PMDB (Álvaro Dias/Manoel Torres). Mal terminou o mandato, foi ingrato com seus apoiadores e debandou para os paços da governadora na época, Wilma de Faria.
Pensava ter o apoio da guerreira para à reeleição e levou um “canto de carroceria”, patrocinado per Vivaldo, que indicou seu irmão Bibi Costa para prefeito. RG teve de se conformar e restou indicar seu primo Junior Germano para vice, que nunca foi chamado nem para representar o prefeito eleito em suas faltas em compromissos políticos ou administrativos.
Em 2008, sem ter para onde ir, o PMDB o acolheu e deu toda estrutura como candidato a prefeito contra Bibi Costa. Foi uma campanha memorável. Perdeu por pouco mais de 300 votos.
Em 2012, foi candidato de novo, pelo PMDB e se elegeu prefeito. Ai quando todos pensavam que a saga “traíra” tivesse acabado, veio a campanha de 2014. Álvaro Dias, líder do PMDB em Caicó sem mandato, tentava seu retorno a Assembleia Legislativa do RN e o prefeito Roberto Germano, em vez de gratidão por quem sempre colocou seu bloco na rua para fazer RG prefeito duas vezes, se escondeu, fez corpo mole.  O então prefeito, fez de seu apoio um “faz de contas”, botou seus familiares e auxiliares para votarem em Nelter Queiróz e se escondeu das ruas.
Mesmo com o apoio traíra, Álvaro Dias se elegeu deputado estadual. Foi o maior desgosto político para RG, Ele preferia que o filho da terra fosse derrotado. Se enganou, Álvaro foi eleito e todos já conhecem no que deu…Álvaro foi eleito vice-prefeito de Natal e hoje é prefeito da maior cidade do Rio Grande do Norte.
Em 2018, a “trairagem” se consumou… Ou melhor, antes. Após ser derrotado fragorosamente pelo locutor Batata Araújo na disputa pela prefeitura de Caicó ele correu para os braços de Nelter.
Ele de novo fica contra um candidato filho de Caicó.
Direito ele tem de votar em quem quiser, mas a palavra gratidão passa longe de RG.
Os bacuraus que o digam…
Fonte: Blog de Luciano Vale.