O Rio Grande do Norte registrou, em um intervalo de menos de um mês entre abril e maio, um total de 13 tremores de terra em diferentes regiões do Estado. Os dados são do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e apontam que os sismos foram de baixa magnitude, variando entre 1.5 e 3.0 na escala Richter.
O município de Carnaubais, na região Oeste Potiguar, concentrou a maior quantidade de ocorrências, com nove registros entre os dias 24 de abril e 5 de maio. O maior tremor do período ocorreu em Carnaubais, no dia 24 de abril, com magnitude 3.0 mR. Outros locais com registros foram Ipanguaçu, Currais Novos, Lajes e a costa atlântica próxima a Rio do Fogo.
Segundo Eduardo Menezes, técnico do LabSis/UFRN, há uma distribuição histórica de eventos sísmicos em diversas áreas do interior do Estado. “Se considerarmos a partir de João Câmara, teríamos as seguintes regiões: João Câmara, Pedra Preta, Taipu, Jandaíra, Poço Branco, Upanema, Campo Grande, Apodi e Carnaubais”, afirmou.
0 Comentários