Até o 26 de novembro, os Corpos de Bombeiros Militar do Brasil e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promovem a Semana Latino-Americana de Prevenção contra o Afogamento, organizado pelos países membros do Comitê Latino-Americano de Salvamento, reunindo escolas, clubes e academias com atividades lúdicas de prevenção em afogamento envolvendo diretamente crianças, pais e responsáveis. A Semana tem o objetivo de alertar à sociedade sobre as questões importantes de prevenção aos afogamentos.
No Brasil, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira, entre dez e 19 anos. Os afogamentos em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, na faixa etária de 1 a 9 anos.
Aqui no RN, o subcomandante do CBMRN, Coronel Monteiro, é o coordenador da Semana. “Uma pequena ação faz muita diferença. Prevenir é salvar. Temos que educar cada vez mais a população para evitarmos afogamentos. O nosso objetivo nessa Semana é buscar, por meio da conscientização, a redução do número de afogamentos”, afirma Coronel Monteiro.
0 Comentários