Reunir empresários e representantes do agronegócio potiguar para entender as demandas e buscar soluções necessárias para desenvolver o setor. Esse é o objetivo do Conselho do Agro, instalado nesta terça-feira (18) pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern).
De acordo com José Vieira, presidente da Federação, o Conselho chega em um momento onde é preciso compreender as necessidades dos vários segmentos que compõem o agronegócio potiguar em meio a pautas importantes, como as discussões em torno da taxação da água bruta, segurança para produção no meio rural e outras. O conselho tem 24 integrantes de oito entidades que representam os produtores no setor.
Estão representadas, de acordo com a Faern, as seguintes cadeias: carcinicultura, fruticultura, pecuária, agroindústria, caprinovinocultura, agricultura, piscicultura, equinocultura e avicultura. A instalação do conselho ocorreu em um evento realizado no Sebrae na manhã desta terça-feira (18). O encontro contou com a participação do diretor técnico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Bruno Lucchi, que discorreu, por videoconferência, sobre temas como o cenário do Brasil e do mundo e a reforma tributária no âmbito do agronegócio.
0 Comentários