O Rio Grande do Norte ficou fora da lista do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entidade ligada ao Ministério da Educação (MEC), com cerca de 200 cidades onde serão reaplicadas as provas amarelas (ciências humanas e de ciências da natureza) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A reaplicação será na próxima quarta-feira (15), das 13h às 17h30, horário de Brasília.
O edital com a lista dos municípios onde serão aplicadas as provas está no Diário Oficial da União de ontem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) identificou até o momento 2.817 estudantes (menos de 0,1% do total) que, por algum motivo, não substituíram as provas com problemas de impressão. Mas o trabalho de análise e reanálise das 116.626 provas vai continuar, segundo o Inep.
O Inep informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, mensagem por celular e telefone). Eles receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Os estudantes receberão, após a prova, declaração de comparecimento para justificar eventual ausência no trabalho.
As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a nova prova. Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, com o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
Da Tribuna do Norte
0 Comentários