Em poucos dias, a 3º data de maior faturamento do calendário varejista online do Brasil chega: o Dia das Mães. Com resultados atrás apenas da Black Friday e do Natal, a Ebit estima que as vendas alcancem R$ 2,16 bilhões, o que representa um crescimento de 15% do faturamento em relação a 2017.
Tradicionalmente comemorado no segundo domingo do mês de maio, o dia vai muito além de uma data comercial por ter exatamente um apelo ao forte laço familiar que o brasileiro, no geral, tem. Não é à toa que em 2017 o Brasil se destacou na quantidade de publicações sobre o Dia das Mães no Facebook, entrando no Top 5 de países que mais publicaram conteúdo, de acordo com o relatório da GhFly em parceria com a rede social.
Produtos pertencentes ao mix de linha branca, como geladeiras e fogões por exemplo, ainda podem ser considerados os “queridinhos” da mães mais tradicionais, entretanto, é possível afirmar que cada vez mais este público tem interesse em presentes tecnológicos, principalmente para fortalecer o vínculo familiar por meio das mensagens de texto. Levando em conta o mesmo período no Rio Grande do Norte, os produtos com maior aumento de procura são: geladeiras (129%), fogão (89%), celular (83%) e TV (50%). O estado se destacou por ter o maior aumento de procura por celulares na internet (março 2017/2018), seguido por Sergipe (83%) e Paraíba (50%).
0 Comentários