A revista National Geografic Traveler trouxe, na edição de novembro, um guia com os 20 destinos que devem ser visitados em 2016. O Rio Grande do Norte foi o único estado brasileiro citado pelo periódico. De acordo com o texto, o local é famoso pelas dunas de areias brancas, pelo maior cajueiro do mundo e pela praia de Cotovelo, no litoral isolado e calmo de Parnamirim. Localizada a três horas do Rio de Janeiro de avião, a capital, Natal, é ensolarada durante 233 dias por ano, tem intensa riqueza cultural e saborosa cozinha regional. A publicação destaca os pratos de carne de sol e macaxeira frita; além do forró, estilo definido como uma mistura de “acordeom, zabumba e triângulo”.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a reportagem reforça o Rio Grande do Norte como destino que vai além de sol e mar ao destacar a culinária e a cultura regional. “A nossa cultura bastante diversificada e o artesanato de muita qualidade, além da nossa hospitalidade característica são um diferencial para atrair mais visitantes do mundo inteiro”.
O ministro registrou, ainda, a destinação de recursos para a revitalização da orla de Natal, a construção do Museu da Rampa (história da aviação e da 2ª Guerra Mundial) e ampliação do centro de Convenções de Natal para oferecer mais eventos de grande porte, nos moldes de Recife, Fortaleza e João Pessoa. “Esperamos que essas obras avancem para diversificarmos a nossa oferta turística e mais brasileiros e estrangeiros nos visitem na capital e no interior”.
0 Comentários