Reunião de um grupo de médicos na tarde deste domingo, em São Paulo, concluiu com a indicação, que já contaria com o OK de Michel Temer, do deputado Ricardo Barros, do PP do Paraná, para um futuro Ministério da Saúde.
Barros, que é engenheiro civil, é vice-presidente do partido, filho de um ex-prefeito de Maringá, sua cidade natal, e irmão do atual prefeito da cidade. Foi, até 2014, secretário de Industria e Comercio e assuntos do Mercosul do governo estadual.
Reconhecido como bom articulador, sua indicação, tida como praticamente certa, agrada ao partido e está sendo bem recebida pela classe médica — tanto que, no encontro de hoje, foi acertada a criaçã0 de comissões de apoio para ajudá-lo na gestão ministerial.