Para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição durante a greve anunciada pela representação sindical dos servidores docentes e técnico-administrativos, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu estudantes da instituição, nesta segunda-feira, 22 de abril, na Reitoria. Os principais assuntos discutidos foram o calendário universitário e o funcionamento do transporte circular.
Os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Estadual dos Estudantes (UEE) relataram as principais dúvidas dos alunos sobre o funcionamento dos setores, a oferta do transporte circular, o registro de frequência nos componentes curriculares, bem como sobre a possibilidade de suspensão do calendário universitário.
O reitor Daniel Diniz explicou que as possíveis alterações no calendário universitário serão discutidas após a finalização da greve. Nesse sentido, a instituição não pode suspender as atividades, em respeito ao direito constitucional de greve dos trabalhadores, bem como à decisão de cada técnico e docente pela não adesão à paralisação.
Diante desse contexto, a instituição criou comissões de mediação junto às representações das categorias, para dar encaminhamentos durante a paralisação. “A greve é um movimento legítimo que devemos respeitar, buscando mecanismos para reduzir prejuízos aos nossos estudantes”, afirmou o reitor.
0 Comentários