O talento brasileiro garantiu ao Real Madrid seu nono título mundial. Um gol e uma assistência de Vinícius Júnior, além de um golaço de Rodrygo, ajudaram o time espanhol a construir uma vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, no estádio de Lusail, em Doha. O time mexicano havia sido o algoz do Botafogo nas quartas de final.
Com a nova conquista, o técnico Carlo Ancelotti aumentou a galeria de troféus com o Real Madrid. Dessa forma, o treinador italiano somou a 15ª taça pelo time espanhol, tornando-se o técnico mais vitorioso da história do Real Madrid. Ancelotti estava empatado no topo da lista com Miguel Muñoz. O lendário treinador comandou o Real entre 1960 e 1974. Miguel Muñoz, além das 14 conquistas, é o técnico com mais partidas à frente do clube. Foram 424 jogos.
Carlo Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real. A primeira aconteceu entre 2013 e 2015. Esta segunda teve início em 2021. Pelo clube merengue, o italiano conquistou: três troféus da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, dois da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa, dois da Supercopa da Espanha e dois do Campeonatos Espanhol.
Mas a conquista como já foi mencionado, teve uma participação importante dos jogadores brasileiros. O show de Vini Jr. acontece apenas um dia após ele ser eleito o melhor jogador do mundo na premiação da Fifa, o The Best. A cerimônia aconteceu também em Doha. Com o troféu, o atacante encerrou um jejum de 17 anos sem uma honraria deste nível no futebol para um atleta brasileiro.
0 Comentários