lulaO PT vai assumir a bandeira da defesa de realização de novas eleições no país. Reunida nesta sexta-feira em São Paulo, a Executiva do partido aprovou um texto sobre o tema. A resolução também faz uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff. Ainda não se sabe os detalhes de como esta nova eleição será proposta.

Lula participa do encontro que acontece na sede do partido. — O PT vai defender eleições diretas. Houve acordo para isso — afirmou o deputado federal Paulo Teixeira (SP), um dos vice-presidentes da legenda.

No mês passado, o PT havia rejeitado a proposta de assumir a bandeira para a realização do plebiscito sobre novas eleições como vinha sendo proposto por Dilma. Na ocasião, apenas dois integrantes da executiva, representantes da corrente Mensagem, foram favoráveis.