Em vários estados do Brasil manifestantes iniciaram os protestos pedindo o Impeacheman da presidente Dilma Rousseff. Já existem concentrações no estados da BA, CE, DF, MG, RJ, SE, e SP.
Em MG: grupo faz apitaço na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Segundo a PM, há cerca de 4 mil pessoas no protesto, mas por volta das 9h40, uma das organizadoras falou em 2 mil manifestantes.
Na BA: em Salvador, grupo se reúne em frente ao Farol da Barra. Manifestantes discursam em aparelho de som. Alguns pedem o impeachment de Dilma, enquanto outros pedem o combate à corrupção. Grupo quer que a mobilização seja pacífica e diz que se houver qualquer incitação à violência, as pessoas devem parar e chamar a polícia. Eles dizem que vão caminhar pela orla da Barra.
No DF: em Brasília, dois trios elétricos estão sonorizando a manifestação na Esplanada dos Ministérios. Até o momento, os trios já tocaram músicas do cantor Cazuza e axé. Não há registro de bandeiras de partidos no protesto. Muitos manifestantes vestiram roupas verdes e amarelas. Parte das pessoas que participam do protesto exibe cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma.
No RJ: Um cartaz idêntico ao utilizado na Marcha da Família Com Deus pela Liberdade, há 50 anos, foi a arma encontrada pela estudante Angélica de Oliveira. Ela se diz contra a ditadura. “O PT tem um projeto bolivariano, não podemos acabar como a Venezuela ou Cuba”. As informações são do repórter Gabriel Barreira.
Em SP: Manifestantes começaram a se reunir às 9h na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, mas ainda não começaram o protesto. PMs acompanham a concentração. Os participantes dizem que a manifestação é contra a corrupção e pela reforma política.
SE: a coordenadora regional do ‘Movimento Vem Pra Rua’, Lilia Duarte, exibe mão pintada à frente de mural montado por manifestantes em Aracaju.
