O Promotor Carlos Henrique, da 3ª Promotoria Pública de Caicó/RN, admitiu ontem  (03) em entrevista ao blogueiro Marcos Dantas, que poderá flexibilizar nas exigências que constam de um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura de Caicó, sobre as moradias populares do Conjunto Nova Caicó.
O próprio representante da promotoria, Carlos Henrique reconhece ser impossível que o Município, num curto período atenda todas as exigências, mas disse que não vai abrir mão das mais urgentes, para que um novo termo seja assinado, e a entrega das casas seja agilizada.Dentre os critérios que o Ministério Público não abrirá mão está a lagoa de tratamento, dependendo até agora da colocação de bombas e outros equipamentos, por parte da Caern.
Na conversa, o promotor disse que a primeira providencia a ser tomada pelo município, e ele reconhece que isso já vem sendo feito, é a regularização dos imóveis.  Carlos Henrique afirmou que embora não exista um prazo estabelecido para a entrega das casas, ele espera que isso ocorra nos próximos dias.