19 jul 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:00min. 
 em 
Projeto Geoparque Seridó lança livretos de atividades para o ensino básico

O projeto de extensão Geoparque Seridó lançou três livretos de atividades para o ensino básico. Cada um tem seu público-alvo específico: o primeiro é direcionado para o Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano), o segundo para o Ensino Fundamental II (do 6° ao 9° ano) e o último material destinado para o Ensino Médio (1ª a 3ª série), mas que pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade. Eles podem ser encontrados neste link.

“Os livretos de atividades têm o objetivo de proporcionar à comunidade geral, mas principalmente à comunidade do território do Geoparque Seridó, em especial os alunos da educação básica, a oportunidade de terem seu primeiro contato com as geociências e temas relacionados”, explica Marcos Nascimento, coordenador do Geoparque Seridó. “Os conteúdos dos materiais perpassam os patrimônios natural e cultural do Geoparque Seridó, também os divulgando, de modo que a comunidade absorva o potencial dos patrimônios e usufrua da potencialidade para promoção do desenvolvimento sustentável”, continua.

Os livretos foram produzidos pelos integrantes do projeto de extensão Geoeducação no Geoparque Seridó em Jogos, Materiais e Atividades Lúdicas, que atualmente está em sua segunda fase. Entre os integrantes, há cinco alunos do curso de Geologia, servidores e professores da UFRN, além de membros externos. O roteiro e conteúdo foram pensados e executados por Silas Samuel e Paloma Barbalho, com identidade visual e diagramação de Silas Samuel e Diogo Borges, sob a orientação do professor Marcos Nascimento e do servidor/geólogo Matheus Lisboa. Os demais integrantes — Janaína Medeiros, Malena Palmieri e Marília Cristina — apoiaram na produção de imagens, mapas e correção de conteúdo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com